Track & Field (TFCO4) lucra 67,7% a mais no 4º trimestre; vendas subiram 63% ante pré-pandemia

Frente a base de lojas que operavam no 4T19, a empresa reportou que houve crescimento de 63,1%

Equipe InfoMoney

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A Track & Field (TFCO4) registrou lucro líquido de R$ 35,1 milhões no quarto trimestre de 2021 (4T21), o que representa um crescimento de 67,7% em relação ao mesmo trimestre de 2020.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado cresceu 26,4%, totalizando R$ 39,2 milhões.

A empresa explica que o “resultado foi impulsionado, principalmente, pelo forte crescimento de vendas do período, com manutenção de margens e alavancagem operacional”.

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Já a margem Ebitda ajustado atingiu 25,9% no período, alta de 0,3 p.p. frente a margem registrada em 4T20.

A base de lojas que operavam no 4T19 apresentou crescimento de 63,1% no 4T21 (SSS, na sigla em inglês), demonstrando a continuidade de uma forte trajetória de crescimento da rede, mesmo excluindo o efeito da abertura de novas lojas.

A receita líquida somou R$ 151,6 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, alta de 24,8% na comparação com igual etapa de 2020.

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“O crescimento de receita líquida refletiu o aumento do Sell Out na rede própria e os efeitos do crescimento das vendas das franquias na venda de mercadorias e royalties”, explica a Track & Field.

Mais sobre o balanço da Track & Field (TFCO4)

O lucro bruto totalizou R$ 92,6 milhões no 4T21, um aumento de 25,7% em relação ao mesmo trimestre de 2020, fruto da combinação de crescimento de vendas com margens saudáveis.

A margem bruta atingiu 61,1% no último trimestre de 2021, um incremento de 0,4 p.p. na comparação anual.

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Segundo a companhia, o crescimento de lucro bruto reflete o incremento nas vendas sem necessidade de um grande esforço promocional, além de melhores negociações com fornecedores e uma precificação que nos possibilitou absorver pressões de custos.

Foram inauguradas 18 novas lojas no trimestre,sendo todas elas franquias,com a rede alcançando um total de 298 lojas ao final de 2021.

O caixa líquido da companhia ficou em R$ 66,7 milhões no final de dezembro de 2021, contração de 25% em relação ao mesmo período de 2020.

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