Trump fala em “grave surto” de coronavírus no Brasil e cogita interromper voos

Governador da Flórida disse que ainda não vê necessidade de suspender os voos entre Miami e Fort Lauderdale e o Brasil

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente americano Donald Trump disse que o Brasil passa por um “grave surto”de coronavírus e sinalizou que, se for necessário, cogita interromper  voos entre os países.

As falas aconteceram em encontro com o governador da Flórida, Ron DeSantis nesta terça-feira (28), transmitido pela internet.

“O Brasil tem um grave surto, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção em relação a outros países da América do Sul. Se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu, infelizmente, com o Brasil”, disse o presidente enquanto da discussão sobre a suspensão de voos internacionais que ainda estão em operação.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora DeSantis tenha dito que ainda não vê necessidade de suspender os voos entre Miami e Fort Lauderdale e o Brasil – uma rota bastante movimentada -, Trump insistiu em falar no Brasil novamente e disse: “se houver a intenção de banir certos países, nos avise”.

Na semana passada, a embaixada dos EUA disse que americanos no Brasil devem se organizar para retornar ao país – a não ser que desejem ficar em solo brasileiro por período “indefinido”. Atualmente, segundo a embaixada, há apenas nove voos semanais entre os países.

Tópicos relacionados