ANS suspende temporariamente venda de 14 planos de saúde

Esses planos atendem a 62.704 beneficiários que não serão afetados. A proibição da venda começa a valer no próximo dia 13

Agência Brasil

Ilustração

Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 14 planos de saúde de cinco operadoras, em todo o país, devido a reclamações feitas pelos usuários no quarto trimestre de 2019. Esses planos atendem a 62.704 beneficiários que não serão afetados.

A proibição da venda começa a valer no próximo dia 13. Esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora durante o período de monitoramento realizado pela ANS.

A medida, divulgada hoje (9), faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência, que acompanha o desempenho do setor.

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro com quem conhece do assunto. Abra sua conta na XP – é grátis

Além das suspensões, a ANS também divulgou hoje a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 28 planos de 11 operadoras tiveram a venda liberada por meio do monitoramento.

Confira abaixo os planos suspensos:

Continua depois da publicidade

Operadora Número de planos suspensos Planos suspensos
UNIMED DE MANAUS COOP. DO TRABALHO MÉDICO LTDA 1 Ambul+Hospit sem Obstet Apartament sem Franquia Sem Co-parti
UNIMED NORTE/NORDESTE-FEDERAÇÃO INTERFEDERATIVA DAS SOCIEDADES COOPERATIVAS DE TRABALHO MÉDICO 7 UNIFACIL ADESÃO C E NACIONAL; COLETIVO POR ADESÃO ENFERMARIA; COLETIVO POR ADESÃO BÁSICO – UNNE; UNIFACIL ADESÃO IA NACIONAL; Coletivo Empresarial – Referência;
INDIVIDUAL/FAMILIAR REFERÊNCIA – NAC; UNIFACIL ADESÃO IE NACIONAL
AMEPLAN ASSISTÊNCIA MÉDICA PLANEJADA LTDA 3 ESPECIAL CND; PLENO PJE; PLANO EXECUTIVO – CA
HOSPITAL BOM SAMARITANO S/S LTDA 2 PLANSAÚDE PLUS; PLANSAÚDE ESPECIAL
HALSA OPERADORA DE MEDICINA DE GRUPO LTDA 1 EMPRESARIAL REFERÊNCIA GR.MUM