Brasileira, Fintech KiiK é pioneira em pagamento via chatbot

No Brasil, a startup KiiK é a primeira que está pronta para usar pagamento via chatbot

Paula Zogbi

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SÃO PAULO – Em 2015, o Facebook anunciou que passaria a realizar transações financeiras diretamente através do aplicativo do Messenger, ferramenta que já está disponível nos Estados Unidos. No Brasil, a startup KiiK é a primeira que está pronta para usar esta tecnologia de pagamento.

Atualmente, a KiiK já oferece a lojistas a possibilidade de receber pagamentos via Telegram. O cliente pode conversar com um “chatbot” (robô via chat) que confirma a localização e pede que seja digitado o valor da compra. O pagamento é feito por débito via MasterPass, a carteira eletrônica da MasterCard, ou cartões de crédito cadastrados.

Para o lojista, diz a empresa, “a inovação está na possibilidade de aceitar pagamentos via cartão de credito sem burocracia e sem a necessidade do cliente aguardar aprovações e agendamentos de instalação como nos tradicionais adquirentes”.

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Do outro lado, o consumidor pode realizar pagamentos diretamente através do celular e organizar seus gastos diretamente pelo aplicativo da KiiK. “Com esse serviço, a KiiK quer melhorar ainda mais o atendimento aos seus usuários, para que eles possam executar transações de forma rápida e segura”, explica Maurício Valim, CEO da empresa.

A fintech também tem uma tecnologia de pagamento via QR Code, onde o cliente usa a mesma carteira eletrônica ou cartão de crédito cadastrado para fazer a leitura do código pela câmera ou digitando manualmente.

De acordo com a KiiK, mais de 300 estabelecimentos já contrataram seus serviços e “até o final de 2016 serão mais de 2 mil”.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney