Como desvincular o feedback do narcisismo?

Pessoa que tem o jeito arrogante ou que costuma explodir quando lhe apontam qualquer tipo de falha não permanecerá muito tempo na organização

Publicidade

SÃO PAULO – O meio corporativo está repleto de pessoas que não toleram críticas ou conselhos. No entanto, a pessoa que tem o jeito arrogante ou que costuma explodir quando lhe apontam qualquer tipo de falha não permanecerá muito tempo na organização.

“Para um profissional do século XXI, é preciso reinventar-se sempre, só que para isso acontecer é preciso refletir sobre diversos pontos importantes que se relacionam com as palavras narcisismo, feedback e agressividade. É preciso estar aberto aos feedbacks e administrar a agressividade”, afirma o consultor da Triunfo Consultoria e Treinamento, Rodrigo Ramos.

Entendimento
As corporações de sucesso, aponta o especialista, entenderam que é preciso aceitar as singularidades dos colaboradores, no entanto, existe uma série de regras que são fundamentais para a boa convivência entre os diferentes. 

Continua depois da publicidade

“É o princípio da troca: você precisa desfazer-se de algumas crenças narcisistas para lidar com a empresa, assim como esta precisa aceitar a sua singularidade para que você fique motivado e entregue resultados”, avalia o consultor.

Ferramenta correta
Segundo Ramos, para utilizar a ferramenta do feedback com sucesso, o profissional deve refletir sobre alguns pontos fundamentais. São eles: