Publicidade
SÃO PAULO – O Burger King perdeu o último recurso disponível em uma batalha contra o McDonald’s no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Uma propaganda da marca veiculada em outubro do ano passado foi considerada negativa pelos representantes do conselho.
Em outubro de 2017, o Burger King veiculou uma propaganda de Dia Das Bruxas utilizando a imagem de um palhaço de cabelos vermelhos e roupas amarelas – muito semelhante ao mascote da concorrente. Assim como os consumidores, o McDonald’s observou a enorme semelhança e decidiu abrir um processo contra a propaganda, que chegou ao Conar em dezembro.
Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Alguns meses depois, em abril deste ano, o conselho suspendeu a propaganda após considerar que o palhaço denegria a imagem do McDonald’s. Naquele momento, ainda cabia recurso – e o BK optou por essa possibilidade argumentando que a propaganda referenciava, na verdade, o palhaço Pennywise, do filme It: a coisa.
No dia 19 deste mês, o Conar tomou a decisão final. Por unanimidade, o comercial foi sustado definitivamente. Confira o vídeo: