Intel divulga falha que atinge computadores fabricados desde 2011; atualização é recomendada

Técnica, apelidada de Zombieload, permite acesso a dados sensíveis dos usuários, como senhas e mensagens

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Intel alertou usuários do mundo inteiro para uma falha que pode afetar milhões de computadores com fabricação a partir de 2011. O bug, apelidado de Zombieload, permite a potenciais invasores o acesso a dados sensíveis dos usuários, como senhas e mensagens.

Microsoft, Apple, Google e Amazon liberaram atualizações para seus sistemas operacionais e serviços de nuvem. O indicado é que os usuários atualizem suas máquinas por precaução. 

De acordo com a fabricante de chips, não há evidências de que hackers estejam explorando o bug, incorporado na arquitetura do hardware.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa disse que o problema já foi resolvido, após meses de pesquisa, e liberou uma lista de mais de 20 páginas com os chips afetados e o guidance de atualização.

Essa é a mais recente vulnerabilidade anunciada pela Intel, que no ano passado anunciou dois outros bugs que provocaram pânico na indústria de tecnologia – Spectre e Meltdown.

Como aconteceu naquele caso, as correções deste bug podem afetar o desempenho das máquinas. A Intel estima uma queda de até 3% na velocidade de processamento para dispositivos pessoais e de até 9% em datacenters. 

Continua depois da publicidade

Proteja seu patrimônio: invista. Abra uma conta gratuita na XP. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney