Vivo muda plano Vivo Easy, que agora tem internet sem validade e ilimitada para apps

Na versão antiga do Easy, o cliente pagava R$ 59,90 mensais e tinha direito a 4 GB de internet, SMS e ligações para Vivo ilimitados

Júlia Miozzo

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SÃO PAULO – A Vivo anunciou nesta semana mudanças no Vivo Easy, plano da operadora voltado mais para o consumo de dados e 100% controlado através de um aplicativo para smartphone.

Na versão antiga do Easy, o cliente pagava R$ 59,90 mensais e tinha direito a 4 GB de internet, SMS e ligações para Vivo ilimitados. Agora, o cliente pode contratar pacotes de dados e diária de dados para o aplicativo que desejar, como WhatsApp, Netflix, Youtube ou até um conjunto de aplicativos específicos. Também é possível comprar minutos de ligações e roaming internacional.

As diárias tem uso ilimitado de dados e não têm prazo de validade, tal como os demais serviços que podem ser contratados. Se o cliente comprar oito diárias de Netflix no mês, mas usar apenas uma, ele terá sete para usar no mês seguinte. O consumo de dados das diárias não desconta da franquia principal de internet do plano.

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O cliente só é cobrado quando ele contratar algum desses serviços. Por exemplo, se ele contratar um pacote de 5 GB de internet, só voltará a pagar quando a cota tiver terminado. Em outras palavras: não há mensalidade no Vivo Easy, ele segue o conceito “pague pelo que usar”.

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 A seguir, veja quais são as opções de diárias de aplicativo:

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Levando em conta que não existe um plano montado para o cliente, também é necessário contratar ligações telefônicas e SMS, também por diárias. Por dia, o cliente paga R$ 0,99 para ligar e enviar mensagens para quaisquer operadoras do Brasil; quem enviar SMS ou fizer ligações durante todos os 30 dias do mês pagará R$ 29,70 mensais.

É possível contratar as 30 diárias de uma só vez pelo preço mencionado, mas ela só é consumida caso o cliente utilize de fato o serviço.

O aplicativo também sofreu mudanças em seu design para suportar as novas funcionalidades. Ele lista tudo o que está contratado e permite ao cliente monitorar sua utilização, usando, por exemplo, um medidor de dados com separação diária. Tal como na antiga versão do plano, todas as contratações são cobradas no cartão de crédito do cliente.

No momento, somente clientes antigos do plano podem acessar o novo aplicativo; eles serão migrados para a nova versão do plano.

A contratação do mesmo para novos clientes será aberta novamente no dia 23 de julho. Ela deve ser feita através do aplicativo de mesmo nome e é possível fazer a portabilidade do número de outra portadora de celular ou migrar de plano a partir de uma linha da Vivo.