General Augusto Heleno diz que não será vice de Bolsonaro

De acordo com reportagem do site da Folha de S.Paulo, general ouviu de seu partido, o PRP, que não é interesse da sigla ocupar a vice do PSL

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Após não conseguir firmar uma aliança com o PR, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) tem uma nova má notícia à sua candidatura à presidência da República. Conforme noticia o site do jornal Folha de S.Paulo, o general reformado Augusto Heleno afirmou que não será vice do parlamentar, líder nas pesquisas de intenção de voto que desconsideram a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

De acordo com a reportagem, o general disse ter conversado com dirigentes de seu partido, o PRP, e ouviu que não é interesse da sigla ocupar a vice do PSL. Na véspera, Bolsonaro disse que a tendência era anunciar, nesta quarta-feira, um general como vice em sua chapa. Segundo o deputado Major Olímpio, aliado do pré-candidato, o escolhido seria Augusto Heleno.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O general disse que mantém o apoio a Bolsonaro, mas o entrave a uma aliança seria a estratégia do PRP para a eleição. A candidatura a vice na chapa do deputado não seria atraente para os diretórios estaduais da sigla.

Nesta eleição, entrará em vigência a chamada cláusula de desempenho, que condicionará o repasse de recursos do fundo partidário e a distribuição do tempo de propaganda no rádio e televisão ao desempenho dos partidos em outubro.

Só terá direito ao fundo partidário e ao tempo de propaganda a partir de 2019 o partido que tiver recebido ao menos 1,5% dos votos válidos nas eleições de 2018 para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos 9 estados, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas. As regras vão se tornando mais rígidas, com exigências gradativas até 2030.

Continua depois da publicidade

(com Agência Câmara)

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.