Ronaldinho Gaúcho vai lançar sua própria criptomoeda

Ele irá lançar a RSC (Ronaldinho Soccer Coin), e a venda privada dos tokens já teve início

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Lendário camisa 10 da seleção brasileira, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho agora está uma nova empreitada fora dos gramados, o mundo das criptomoedas.

Foi anunciado no fim da semana passada que ele irá lançar a RSC (Ronaldinho Soccer Coin), e a venda privada dos tokens já teve início.

O objetivo do projeto visa a construção de estádios digitais, academias virtuais, plataformas de apostas, sistemas de doações e pagamento, entre outras coisas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A RSC, que usará a plataforma da NEO, é uma ideia de parceria de Ronaldinho com a startup World Soccer Coin. Na primeira fase do ICO (Ofertas Inicial de Moeda, na sigla em inglês), serão emitidos 140 milhões de tokens, com um limite máximo de até 350 milhões de RSCs.

No site oficial do projeto, já existe um calendário de eventos que vai até 2020, com a projeção de criação de pelo menos 300 estádios digitais com instalações na África, Leste e Sudeste Asiático e Oriente Médio. Mas segundo a companhia a intenção é que as ações se espalhem para todo o mundo.

Usando a tecnologia Blockchain, junto com Inteligência Artificial e Realidade Virtual, as academias de futebol virtuais pretendem realizar torneios de e-sports com pessoas de todo o mundo, tanto profissionais como amadores. O White Paper do projeto, porém, ainda não está disponível.

Continua depois da publicidade

Domine o ativo que mais valorizou na última década: baixe o ebook Bitcoin – A Moeda na Era Digital – é de graça!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.