É possível ganhar dinheiro na bolsa todos os dias? Analista prova que sim e lança novo desafio para novembro

O analista técnico Bo Williams, da Clear Corretora, mostrou em outubro - em sua sala de trades ao vivo - como é possível ter lucro todos os dias nas operações day trade, mesmo em um mês que o Ibovespa fechou no zero a zero

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Com conhecimento, disciplina e bom controle emocional, é possível ganhar dinheiro todos os dias na bolsa, mostrou o analista técnico Bo Williams, da Clear Corretora, que tem mais de 15 anos de experiência no mercado e se propôs, no mês passado, a encerrar suas operações com minicontratos com saldo positivo em todos os pregões – mesmo que, nesse caminho, tivesse que passar por um mês de estabilidade (o Ibovespa fechou outubro praticamente no zero a zero, +0,02%, a 74.308 pontos). 

O objetivo, conta Bo, era mostrar ao investidor iniciante que, se ele conseguir se concentrar na didática, psicologia e execução das operações, ele pode ter um resultado positivo no mercado, sem, neste primeiro momento, se preocupar tanto com o lado financeiro. 

Como descobrir a hora certa de comprar e vender na Bolsa? Clique aqui e aprenda gratuitamente com Bo Williams e Fernando Góes

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por isso, o analista estipulou como regra que, o investidor que seguisse o desafio – que foi aberto na sua sala de trade ao vivo que comanda diariamente na Clear (cadastre-se gratuitamente na corretora para ter acesso) -, abrisse operações com até 5 minicontratos do Ibovespa, justamente para ter tranquilidade durante o pregão. Todos as oportunidades na bolsa foram rastreadas pelo trade system desenvolvido pelo próprio analista, o PhiCube, que busca, principalmente, identificar a força de uma tendência (para baixo ou para cima) e quando há consolidação no mercado.  

O resultado, comenta o analista, foi um ganho médio de 480 pontos por dia nos minicontratos do índice (ou R$ 260,00) em cerca de 20 operações diárias. 

“Virando o jogo”
“Foi uma oportunidade de ‘virar o jogo’, ver que é possível ter consistência no mercado e que psicologia é 90% das operações, como sempre reforça Bo”, disse o advogado e economista Wendel Jales, 43, que acompanha a sala de trades do analista desde o começo deste ano e participou do desafio de outubro. 

Continua depois da publicidade

Segundo ele, que mora na Flórida, Estados Unidos, mas realiza suas operações somente no mercado brasileiro, o desafio foi uma chance de ver que era possível ter consistência nas operações e uma reafirmação de que controle emocional é fundamental nas operações. “O Bo afirma com muita ênfase: você só pode por no mercado aquilo que está realmente disposto a perder; e é isso que tenho feito e que tem me dado tranquilidade nas operações”, disse.

De Curitiba, o aposentado Dario Eduardo Zoppo Júnior, 54, disse que também seguiu o desafio e que obtive um resultado muito bom no período. “Adoro o trabalho do Bo, segui o proposto e consegui ficar no positivo todos os dias. Principalmente para o investidor iniciante, isso é muito bom”, comentou.

Novo desafio para novembro
Diante do sucesso de outubro, o analista lançou um novo desafio para novembro. Segundo ele, o objetivo é o mesmo: sair todos os dias com ganhos nas operações; mas com alguns ajustes nas regras, utilizando agora, por exemplo, um tempo gráfico maior (de 4 minutos, anteriormente eram 15 segundos e 1 minuto), com a finalidade de deixar o ritmo mais lento, mais adequado aos investidores iniciantes, do ponto de vista operacional e psicológico.  

Veja abaixo as 9 regras dos desafios de novembro: 

1) Vencer todos os dias de novembro
2) Realizar no máximo 10 operações por dia;
3) Usar gráficos de 4 minutos; 1 minuto apenas para consultar a entrada;
4) “Stop loss” financeiro de, no máximo, R$ 300;
5) Operar, no máximo, 5 minicontratos do Ibovespa;
6) Operar, no máximo, 2 minicontratos do dólar;
7) Posição com blue chips de, no máximo, 1.000 ações;
8) Track record publicado semanalmente;
9) Operações executadas ao vivo durante o pregão na conta demo da TradeZone

Quer participar? Clique aqui, cadastre-se na Clear Corretora e comece a seguir a sala de trades do analista Bo Williams.