Nelson Tanure confirma interesse pela Gafisa; ações sobem até 5%

Nome do investidor foi sugerido em 15 de março para compor o futuro conselho de administração da empresa

Mariana Zonta d'Ávila

(Divulgação/ Alerj RJ)

Publicidade

SÃO PAULO – Nelson Tanure, especialista em investir em empresas quebradas e assumir litígios, confirmou nesta quarta-feira (20) seu interesse em contribuir para a recuperação da Gafisa (GFSA3). Com a notícias, as ações da construtora chegam a subir até 5,45%.

“Inicialmente, a empresa precisa de uma importante injeção de capital, uma equipe de primeira grandeza e sobretudo um novo plano estratégico”, disse Tanure em entrevista à Bloomberg. Ele não detalhou como pretende entrar na empresa.

Na última segunda-feira (18), as ações da companhia dispararam mais de 11%, após uma reportagem do jornal Valor Econômico afirmar que o investidor estaria negociando sua entrada no capital da construtora por meio de aporte em aumento de capital.

Continua depois da publicidade

Isso porque no dia 15 de março, a Gafisa indicou alguns nomes para compor o futuro conselho de administração da empresa. Entre eles, foi citado o de Tanure. O conselho será eleito em assembleia geral extraordinária, realizado em 15 de abril.

Também nesta data, será discutida a contratação de um banco ou consultoria de primeira linha para elaborar um plano estratégico de longo prazo para a empresa.

Com Bloomberg