Fechar Ads

Faculdade Fipecafi apresenta aula magna com palestra sobre atitude empreendedora

A convidada Ana Fontes, especialista em empreendedorismo feminino, apresentou uma breve análise sobre atitudes empreendedoras
Por  Faculdade Fipecafi
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Segunda-feira (06), a Faculdade Fipecafi, instituição de finanças, contábeis e atuariais, realizou sua aula magna no auditório Safra, na biblioteca da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP). O evento que marca o início do semestre para os alunos de graduação, pós-graduação e MBA, contou com apresentação da convidada Ana Fontes, que abordou o tema: “atitude empreendedora”. Na oportunidade, houve, ainda, a premiação dos alunos e professores melhor avaliados durante o primeiro semestre de 2018.

A mesa foi composta pelo Diretor Presidente, Professor Welington Rocha, pelo Diretor Administrativo/Financeiro, Professor Márcio Borinelli, pelo Presidente do Conselho Curador, Professor Reinaldo Guerreiro, pelo diretor da FEA-USP e membro do conselho curador, Professor Fábio Frezatti e, pelo diretor de cursos da Faculdade Fipecafi e docente da FEA-USP, Professor João Domiraci Paccez.  Estiveram presentes alunos, professores, advisors e coordenadores da instituição, além de representantes de entidades de classe.
 
O Professor Doutor Welington Rocha fez a abertura do evento, falando sobre a excelência do ensino na faculdade. “Quando se fala em contabilidade, controladoria, orçamento, custos, finanças e atuária, nós somos a melhor e mais conceituada instituição do Brasil. E falo com orgulho que temos em nosso quadro os maiores nomes do País na nossa área”, diz.
 
Welington Rocha salientou, ainda, que a Fipecafi objetiva ir além do conhecimento, contribuindo para que tanto alunos quanto professores consigam crescer como seres humanos, indo além da contabilidade. “O desejo da diretoria executiva dessa instituição é que nossos docentes acrescentem ou compartilhem valores como decência, virtude e integridade, com seus estudantes”, finalizou.
 
A Aula Magna

O tema da aula inaugural foi “Atitude Empreendedora”, apresentado pela convidada Ana Fontes, pós-graduada em marketing pela ESPM, especialista em empreendedorismo feminino, consultora do projeto Itaú Mulher Empreendedora e do Programa 10.000 mulheres da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Goldman Sachs. Ana é representante brasileira no Woman 20 (W20) e do grupo dos 20 (G20), equipe formada pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, e vencedora do edital Goldman Sachs & Fortune, Global Women Leaders Mentoring Award e painelista no Fortune Most Powerful Women.
 
A especialista falou sobre a atitude empreendedora partir de um comportamento visionário e proativo de pessoas que assumem riscos e responsabilidades. “A atitude empreendedora se caracteriza por enxergar oportunidades, onde todos enxergam problemas”, explica.
 
A Premiação

O Prêmio Excelência Acadêmica Fipecafi foi instituído pela Faculdade visando reconhecer o desempenho de seus docentes e discentes. “Os professores premiados foram escolhidos com base na avaliação que os alunos fizeram. Já os discentes são analisados em suas provas e trabalhos de classe. Essa é uma forma da Faculdade Fipecafi expressar seu reconhecimento pelos melhores professores e alunos”, comentou o diretor presidente da Instituição, professor Rocha.
 
Entre os alunos premiados, estão: Germano Rodrigues Nunes, do curso de Graduação em Ciências Contábeis; Camila Silva de Jesus, do curso de MBA Gestão Tributária; Gustavo Alexandre, do curso de Pós-Graduação em Contabilidade, Controladoria e Finanças (CEFIN); Lívia Leão Borges, do curso de MBA Controller; Bruna Lopes de Assis, do curso de MBA IFRS; Adriano Pinto Teixeira, do Mestrado Profissional em Contabilidade e Finanças.
 
Já entre os professores congratulados, estão: Giovani Antonio Silva Brito, do curso de Pós-Graduação em Contabilidade, Controladoria e Finanças – CEFIN; George Sales, do Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças; Orlando Assunção Fernandes, do curso MBA Controller; Vladimir Coelho Grijo, do MBA Controles Internos; Rogerio Paulucci Mauad, do curso Finanças e Risco; Fábio Rodrigues de Oliveira, do curso MBA Gestão Tributária; Benjamim Cristobal Mardine Acuña, do curso MBA IFRS; Denise de Freitas Bittar-Godinho, do curso MBA Executive em Finanças e Negócios; João Vinicius França Carvalho, do curso Pós-Graduação em Gestão de Seguros e Previdência; Frank Pizo, do curso Pós-Graduação em Gestão de Governança, Risco e Compliance; Raphael Oliveira Ferreira de Toledo Piza, dos cursos de Educação Executiva;

Compartilhe

Mais de Painel Contábil

Painel Contábil

Compliance Fiscal: Enfim um olhar diferente do Fisco!

É sabido que o sistema tributário brasileiro é extremamente complexo e instável. Esse ambiente, que garante pouca segurança jurídica aos contribuintes, gera um contencioso fiscal de grandes proporções e a percepção de que, por maior que seja o investimento e o esforço, é impossível cumprir todas as obrigações tributárias previstas em nossas leis.