Governo tem papel importante em seleção de novo presidente da Vale, diz ministro

Substituto de Murilo Ferreira poderá surgir entre o final de março e início de abril, afirmou o ministro Fernando Coelho Filho

Reuters

Publicidade

TORONTO (Reuters) – O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou em entrevista durante uma conferência no Canadá que uma decisão sobre o substituto do atual presidente-executivo da Vale (VALE3;VALE5), Murilo Ferreira, poderá surgir entre o final de março e início de abril.

Os fundos de pensão estatais têm um “papel importante” no processo de seleção, junto com outros sócios da Vale, disse o ministro durante a conferência “Prospectors and Developers Association of Canada”, realizada em Toronto. O mandato de Ferreira expira em 26 de maio.

O ministro afirmou ainda que o marco regulatório da mineração deverá ser apreciado pelo Congresso também entre o final de março e início de abril, podendo entrar em vigor em até 110 dias depois disso.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Estamos terminando as discussões dentro do governo, estamos muito próximos de encerrar a discussão para (as regras) irem ao Congresso”, disse o ministro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.