Vale precifica oferta de bônus de 10,5 anos em 750 milhões de euros

Bônus serão negociados na bolsa de Luxemburgo, com admissão para negociar no mercado Euro TMF; cupom será de 3,75% ao ano

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO –  A Vale (VALE3, VALE5) anunciou que captará um montante de € 750 milhões com os bônus de vencimento em 10,5 anos, segundo comunicado enviado ao mercado nessa terça-feira (3) após o fechamento do pregão. Segundo a companhia, ela utilizará os recursos líquidos dessa oferta para propósitos corporativos em geral.

Os bônus serão negociados na bolsa de Luxemburgo, com admissão para negociação no mercado Euro TMF. As notas terão cupom de 3,75% ao ano, pagos anualmente, ao preço de 99,608% do valor de face do título. Os bônus terão vencimento em 10 de janeiro de 2023, resultando em rendimento para o investidor de 3,798% ao ano.

As notas tiveram classificação de risco A- pela Standard Poor’s Rating Services, Baa2 pela Moody’s Investor Services, BBB (high) pela Dominion Bond Rating Service e BBB+ pela Fitch Ratings. Os bônus não terão nenhuma prioridade de pagamento sobre as outras obrigações de natureza semelhante.

Continua depois da publicidade

Por fim, o BNP Paribas, Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, HSBC Bank e Natixis foram os bookrunners underwriters da emissão, enquanto o Mizuho Securities, Mitsubishi UFJ Securities, SMBC Nikko, CIBC e Scotiabank foram os co-managers.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.