Guerras comerciais são boas, diz Trump

O presidente dos EUA defendeu as tarifas nas importações de aço e alumínio

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter na manhã desta sexta-feira para defender as tarifas na importação de aço e alumínio anunciadas por ele ontem.

“Quando um país (EUA) perde muitos bilhões de dólares em comércio com virtualmente todo país com quem faz negócios, as guerras comerciais são boas e fáceis de vencer. Por exemplo, quando perdemos US$ 100 bilhões com um certo país e eles se tornam engraçadinhos, não faça mais comércio – nós ganhamos muito. É fácil!”, escreveu Trump.

Trump anunciou ontem que seu governo vai impor tarifa de 25% sobre a importação de aço e que as importações de alumínio estarão sujeitas a uma sobretaxa de 10%. Detalhes sobre as medidas devem ser anunciados apenas na próxima semana, de acordo com o governo americano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vários países, como Canadá e Alemanha, e também entidades já se pronunciaram contra a medida. A União Europeia, por exemplo, contestou o argumento da segurança nacional evocado pelo governo Trump para tomar a decisão e disse que pretende entrar com um pedido de medidas retaliatórias na Organização Mundial de Comércio (OMC) nos próximos dias.

Quer investir em ações e pagar só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.