Em transpaulista

Companhia elétrica dispara 5% na Bolsa após anúncio de dividendo com yield de quase 7%

A data ex-direito para o pagamento será no dia 6 de junho e o pagamento ocorrerá no dia 18

Moedas
(maoyunping)

SÃO PAULO - As ações da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista - TRPL4) dispararam 5,21% nesta sexta-feira (1), cotadas a R$ 67,88. O movimento se dá após a companhia anunciar, em fato relevante, na última quarta-feira, o pagamento de dividendo extraordinário no valor de R$ 4,615728 por papel. O montante corresponde a um yield de 6,80% em relação ao valor da ação neste fechamento.

Conforme comunicado pela companhia, a data "ex-dividendos" será 6 de junho -- ou seja, o primeiro pregão em que a ação comprada não garantirá mais ao investidor a remuneração anunciada. Sendo assim, somente terão direito ao benefício os acionistas que mantiverem os papéis TRPL em carteira até o fechamento de 5 de junho. A distribuição dos recursos ocorrerá em 18 de junho.

Além da distribuição de proventos robustos ser normalmente bem vista pelos acionistas, a medida foi elogiada pelos analistas da XP Investimentos por minimizar incertezas na alocação de capital da empresa, com a entrada de grandes fluxos de caixa relacionados às indenizações da Rede Básica do Sistema Existente.

Contato