Vendo inconsistências, Arsesp mantém suspensa revisão da Sabesp e ação despenca

Etapas já estavam suspensas por falta de quórum da agência; agora, Arsesp informou ter identificado significativas inconsistências metodológicas e quantitativas em laudo de ativos

Lara Rizério

(Divulgação/Sabesp)

Publicidade

SÃO PAULO – A ação da Sabesp (SBSP3) registra forte queda nesta sexta-feira (2), após a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) anunciar que manteve a suspensão da revisão tarifária da companhia na véspera. Às 10h36 (horário de Brasília), os ativos SBSP3 registram expressiva queda de 3,42%, a R$ 22,62, liderando as perdas do Ibovespa. Na mínima do dia, a queda chegou a 5%, a R$ 22,25. 

A agência informou que, por identificar significativas inconsistências metodológicas e quantitativas no laudo dos ativos apresentados pela Sabesp – que impossibilita sua utilização imediata -, a diretoria colegiada decidiu manter suspensas as etapas C2, C3, C4 e C5 do processo de revisão tarifária da concessionária.

As etapas estavam suspensas por falta de quórum da diretoria colegiada da agência. Com a posse de Genésio Betiol Jr., a diretoria foi recomposta pelo número mínimo de três diretores necessários para deliberar. “Contudo, a conclusão da diretoria é de que as informações precisam ser reformuladas para dar prosseguimento ao processo”, afirmou a agência.

Continua depois da publicidade

A Sabesp terá até 30 dias para apresentar à Arsesp o prazo necessário para apresentação das novas informações. Caso não o faça, a diretoria deliberará sobre a base de ativos a ser adotada, bem como estabelecerá o novo cronograma para conclusão da revisão tarifária. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.