Arsesp suspende processo de revisão tarifária da Sabesp

Duas etapas do processo de revisão foram adiadas por falta de quórum da diretoria da agência, devendo ser tornadas públicas até os dias 12 de julho e 09 de agosto

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Sabesp (SBSP3) informou no final da segunda-feira que a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) suspendeu duas etapas do processo de revisão tarifária da empresa por falta de quórum da diretoria da agência.

As etapas suspensas consideram a realização de audiência pública sobre a tarifa média máxima final e a publicação dos resultados da revisão do segundo ciclo a partir de setembro deste ano.

Segundo a Arsesp, ambas as etapas deveriam ser tornadas públicas até os dias 12 de julho e 09 de agosto, respectivamente.

Continua depois da publicidade

O quórum mínimo para deliberação é de três dos cinco membros da diretoria, sendo que atualmente, dois cargos estão vagos e um terceiro ainda não tomou posse.

Em março, a Arsesp havia decidido elevar em 2,35 por cento o valor do metro cúbico de água fornecida pela Sabesp, no segundo ciclo de revisão tarifária da companhia para o período de 2012 a 2016.

Na ocasião, a agência informou que o reajuste foi aprovado a título provisório, e que as tarifas definitivas seriam divulgadas em agosto de 2013, data-base da concessionária.