Vetria Mineração pode ter sócio investidor no fim do ano, diz ALL

Segundo Rodrigo Campos, diretor de RI, uma certificação sobre a qualidade e quantia do minério de ferro da mina irá garantir um valor mais atraente para buscar um investidor

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A entrada de um sócio investidor na Vetria Mineração, empresa criada em parceria da ALL (ALLL3), Triunfo e Vetorial Mineração, pode ocorrer até o fim do ano, após a obtenção de certificação da mina, segundo o diretor de relações com investidores da ALL.

Segundo Rodrigo Campos, uma certificação sobre a qualidade e quantia do minério de ferro da mina irá garantir um valor mais atraente para buscar um investidor.

“A gente está em um processo de certificar a mina. Porque ter um projeto que está ali certificado… tem outro valor para mais para o fim do ano haver um investidor. Quanto menor o risco do projeto, maior é o valor que a gente vai conseguir”, afirmou à Reuters nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

O executivo espera que o certificado seja obtido em meados deste ano.

A criação da Vetria foi anunciada em dezembro de 2011, com 50,4 por cento de participação da ALL, 15,8 por cento da Triunfo e 33,8 por cento dos acionistas da Vetorial.

A empresa terá um sistema integrado com mina própria em Corumbá (MS), logística ferroviária por meio de um contrato operacional de longo prazo com a ALL e um terminal privado em Santos (SP). Os investimentos são estimados em 7,6 bilhões de reais.