Antiga LLX, Prumo fecha contrato para “impulsionar” Porto do Açu

"Estamos iniciando uma nova etapa no porto, com a retomada do ritmo das obras, condições financeiras favoráveis e um novo management", afirmou o CEO

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Com novo ticker desde o fim da semana passada, a Prumo Logística (PRML3) – antiga LLX, do grupo EBX, de Eike Batista – informou o mercado nesta quarta-feira (9) que assinou um contrato com a Edison Chouest para aluguel de uma área de 255,2 km² no canal do Terminal 2 do Porto do Açu por 15 anos – período que pode ser renovado por até 15 anos adicionais. 

Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa de logística afirmou que o acordo contribuirá para a construção de uma base de apoio offshore para atrair uma ampla cadeia de produtos e serviços marítimos para a indústria de exploração de petróleo a se instalar no Porto do Açu.

“Estamos iniciando uma nova etapa no Porto do Açu, com a retomada do ritmo das obras, condições financeiras favoráveis e um novo management”, afirmou o CEO (Chief Executive Officer) Eduardo Parente, em nota. “Este contrato reforça a confiança dos nossos clientes e a importância do nosso empreendimento para o setor de óleo e gás”, conclui.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta sessão da Bovespa, as ações da Prumo apresentaram alta de 7,02%, precificadas em R$ 1,22, driblando o dia negativo para a maioria dos papéis da Bolsa. Vale mencionar que do dia 18 de março até anteontem, os papéis PRML3 subiram impressionantes 58%, sem nenhuma notícia que justificasse a disparada.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.