LLX celebra acordo com V&M para instalar base logística em Açu

Base da V&M do Brasil será destinada ao atendimento das companhias de petróleo que atuam na Bacia de Campos

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A LLX Logística (LLXL3) celebrou nesta quarta-feira (19) contrato com a V&M do Brasil para a instalação de uma base logística da última companhia na retroárea do Superporto de Açu. O contrato terá a duração de vinte anos, sendo renováveis por mais vinte, informou a companhia em comunicado enviado ao mercado. 

A base da V&M do Brasil será destinada ao atendimento das companhias de petróleo que atuam na Bacia de Campos, através da armazenagem e fornecimento de tubos e serviços especializados. De acordo com a LLX, a base logística se localizará no Polo Metalmecânico do Complexo Industrial e terá até 150.000 metros quadrados de área total, com a instalação da base ocorrendo a partir da instalação de uma base de apoio offshore (no mar) no canal do terminal TX2.

A V&M do Brasil é parte do grupo internacional Vallourec, contando com 22 mil funcionários e somou € 5,3 bilhões em vendas em 2011 – 73% dos quais fora da Europa. De acordo com o diretor da V&M do Brasil, Alexandre Lyra, “a base logística será muito importante para otimizar o atendimento dos  clientes com tubos OCTG (oil country tubular goods) para exploração e produção de petróleo. A nova base nos permitirá ampliar o oferecimento de serviços e soluções a esses clientes, incluindo, por exemplo, a OGX Petróleo (OGXP3)”, afirma.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.