Profarma compra 40% restantes da Prodiet Farmacêutica

Em 2011, companhia havia comprado 60% da Prodiet por meio de aporte de R$ 8 milhões e aquisição secundária de R$ 18 milhões

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A distribuidora de medicamentos Profarma (PFRM3) anunciou nesta sexta-feira a aquisição da participação de 40 por cento da Prodiet Farmacêutica que ainda não tinha, sem revelar o valor da operação.

Em 2011, a empresa havia comprado 60 por cento da Prodiet por meio de um aporte primário de 8 milhões de reais e aquisição secundária de 18 milhões de reais.

Desta vez, a Profarma não informou o preço da fatia remanescente da companhia, dizendo apenas que a transação foi fechada por um múltiplo de 5,6 vezes a relação entre o valor da empresa e seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) estimado para 2014.

Continua depois da publicidade

“Tal operação tem como objetivo consolidar nossa posição no segmento Hospitalar & Especialidades, em conjunto com a Arpmed, adquirida em 2012 e voltada para distribuição de medicamentos de alto valor agregado, e com a divisão Hospitalar Profarma”, disse a Profarma em fato relevante.