Castro: Lula está aberto à negociação em torno de PEC, sempre foi

Castro afirmou que seria "imprudência" aprovar a retirada do programa da regra fiscal por apenas um ano

Estadão Conteúdo

Depois de participar de reunião de integrantes do MDB com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral do Orçamento de 2023, disse que o petista está “aberto à negociação” em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição, apresentada nesta segunda-feira.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Ele sempre foi aberto à negociação, tem a cabeça boa”, afirmou Castro, que protocolou o texto, que retira o Bolsa Família do teto de gastos por quatro anos.

Leia também:

Castro afirmou que seria “imprudência” aprovar a retirada do programa da regra fiscal por apenas um ano porque, em abril de 2023, o novo governo já terá que mandar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2024 e uma nova exceção seria necessária.

O senador reforçou que o único caminho viável é a PEC e que, sem ela, o orçamento de 2023 é “inexequível”. “Vamos discutir o valor, vamos discutir o tempo da PEC, mas não a necessidade da proposta”, completou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.