Incêndio na quinta-feira afeta produção na plataforma P-20 da Petrobras

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, não havia informação se a produção na plataforma continuava paralisada nesta sexta-feira

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A produção da plataforma P-20, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, da Petrobras (PETR3; PETR4), segue paralisada por conta de um incêndio na unidade na tarde de quinta-feira, informou a estatal nesta sexta-feira.

A paralisação nas atividades na plataforma, que produziu 22 mil barris por dia em novembro, ocorreu por medida de segurança, disse a estatal anteriormente.

A P-20 responde por pouco mais de 1 por cento da produção diária do Brasil e por mais de 10 por cento da produção de Marlim.

Continua depois da publicidade

A Petrobras instaurou uma comissão de investigação para apurar as causas do incidente.

Uma outra equipe de engenharia foi deslocada para a P-20 “para preparar, no menor tempo possível, um cronograma com todas as ações necessárias para o pleno retorno à operação”, acrescentou a estatal.

O incêndio ocorreu nas imediações do sistema de injeção de produtos químicos da plataforma P-20.

Continua depois da publicidade

A assessoria da Petrobras disse que um dos trabalhadores a bordo na plataforma inalou fumaça e um outro sofreu leve torção nos tornozelos. Eles passam bem.

A empresa afirmou ainda que “todos os sistemas e procedimentos de segurança funcionaram conforme previsto durante a emergência e a habitabilidade da unidade de produção está plenamente preservada”.