Petrobras compra fábrica de fertilizantes da Vale por R$ 234 milhões

Pagamento será feito através da receita proveniente do arrendamento dos direitos minerários de titularidade da Petrobras à Vale no Estado de Sergipe

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3; PETR4) comprou a fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados, de propriedade da Vale (VALE3; VALE5), comunicou a companhia nesta sexta-feira (31). O contrato será assinado neste sábado (1), na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Estarão presentes no ato diretores da Petrobras e da Vale Fertilizantes.

A Petrobras pagou R$ 234 milhões, com o pagamento sendo feito através da receita proveniente do arrendamento dos direitos minerários de titularidade da Petrobras à Vale no Estado de Sergipe. A fábrica é vizinha da Refinaria Presidente Getúlio Vargas, que lhe fornece matéria-prima.

A Petrobras destaca reforçar a área de negócios em fertilizantes com a aquisição da unidade, em alinhamento com o seu Plano de Negócios e Gestão 2013-2017. De acordo com o comunicado da Petrobras, a unidade tem capacidade de produção anual de 700 mil toneladas de ureia e 475 mil toneladas de amônia, além de produzir o Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo).