Petrobras vende participação em blocos no Golfo do México por US$ 110 mi

Operação é parte do projeto de desinvestimentos da companhia que consta no Plano de Negócios; além da quantia, companhia receberá participação em um bloco

Lara Rizério

Plataforma de Petróleo

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3;PETR4) anunciou, na noite desta terça-feira (30), a assinatura de um contrato de compra e venda para alienação de sua participação de 20% em blocos exploratórios no Golfo do México, nos Estados Unidos. 

Os blocos são o KC 49, 50, 92, 93, 94 e 138 e compõem o ativo denominado Gila e têm como operadora a British Petroleum. A petrolífera receberá US$ 110 milhões pela operação, além da participação em um bloco exploratório, adjacente ao campo de Tiber, no qual a Petrobras já está presente e aonde já houve descoberta.

Esta operação faz parte do programa de desinvestimento da Petrobras, previsto no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017, e sua efetivação está sujeita à manifestação acerca do exercício do direito de preferência e à aprovação do BOEM (Bureau of Ocean Energy Management), órgão regulador nos Estados Unidos.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.