O assessor Pedro Pessoa, que atua na cidade do Recife (PE), acredita que a proximidade com o cliente, com contato constante e diálogo, é um diferencial da XP que possibilita uma compreensão melhor dos objetivos e metas que o investidor busca no curto, médio e longo prazo.
Segundo Pessoa, com a proximidade com o cliente o assessor consegue entender a história e a trajetória de cada cliente e sua família.
"Na XP não tratamos o impossível como impeditivo. A gente sabe do esforço que o cliente fez pra chegar ali. A gente entende e acompanha cada trajetória porque estamos próximos, falando com o cliente o tempo todo", afirmou o assessor de investimentos.
Proximidade
Na XP o assessor consegue manter junto de seu cliente uma relação de maior proximidade, entendendo assim suas necessidades e objetivos específicos, diferentemente de instituições financeiras tradicionais, nas quais muitas vezes o atendimento é focado em produtos, com procedimentos padronizados.
A proximidade faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Pedro Pessoa: