Tesouro Direto é suspenso nesta sexta-feira; entenda

O Tesouro Direto é um programa do governo federal

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO –  O Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos públicos, está suspenso na tarde desta sexta-feira (19). O programa do governo federal havia se normalizado no período da manhã e as taxas apresentavam alta. 

De acordo com comunicado publicado no site do Tesouro, a suspensão do Tesouro Direto ocorreu devido à volatilidade nas taxas dos juros dos títulos públicos às 10h42. A expectativa é de normalização por volta das 15h30.

Entenda

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As suspensões das operações têm como objetivo garantir que as transações sejam sempre realizadas a taxas justas, alinhadas às taxas praticadas no mercado secundário. Quando se verifica forte volatilidade no mercado, com aumentos ou quedas bruscas nos preços dos títulos públicos, o Tesouro Direto suspende temporariamente as vendas e compras para evitar que o investidor feche transações a um preço que possa ficar rapidamente defasado. Uma vez restabelecida a normalidade, o programa do governo federal retoma as suas operações com preços alinhados ao mercado.