5 investimentos prefixados que pagam até 13% ao ano agora

CDBs sem liquidez remuneram com taxas mais altas que o Tesouro Direto

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Os CDBs (Certificado de Depósito Bancário) prefixados com vencimento a partir de 3 anos continuam pagando taxas atrativas para os investidores, bem mais elevadas do que aquelas pagas pelo Tesouro Direto (que pagam até 11,73% nesta terça-feira). Hoje (5), a plataforma da XP Investimentos mostra ao menos 8 opções de CDBs sem liquidez com rentabilidades que passam de 11% ao ano e chegam a 13%.

Vale lembrar que estes investimentos estão sujeitos à cobrança de Imposto de Renda pela tabela regressiva. As taxas partem de 15% para aplicações de mais de 2 anos e chegam a 22,5% para períodos mais curtos, de até 6 meses.

Confira 8 dos melhores investimentos prefixados agora, selecionados pelo InfoMoney:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ativo Carência Vencimento Taxa
CDB Fibra jun/23 05/06/2023 1880 dias 13% a.a
CDB BMG jun/23 05/06/2023 1880 dias 12,8% a.a.
CDB Pan jun/2022 05/06/2022 1620 dias 12,55% a.a
CDB Fibra jun/2022 05/06/2022 1620 dias 12,25%
CDB BMG nov/2021 16/11/2021 1250 dias 11,59%
  1. Boa opção no momento

Em um momento de instabilidade política, investidores com menos apetite ao risco tendem a fugir de investimentos em renda variável. A espera por um ano turbulento com eleições, fortes questões diplomáticas na política externa e incerteza quanto a velocidade da recuperação da economia geram incertezas suficientes para afastar investidores conservadores, que podem buscar sossego em aplicações com rentabilidade garantida e proteção do FGC.

Nas duas últimas semanas, a greve dos caminhoneiros e a crise de combustível acentuaram a situação de incerteza nos mercados.

Ao mesmo tempo, com a Selic na mínima histórica (6,5% ao ano), investimentos em renda fixa pós-fixados tendem a perder a atratividade frente a determinadas opções prefixadas.

Continua depois da publicidade

O que é CDB

Vale lembrar que os Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) são empréstimos a bancos feitos por pessoa física. O valor emprestado é devolvido após um período nas mãos do banco com taxas de juros pré-determinadas. Estas taxas podem ser prefixadas (um valor exato definido no momento do empréstimo) ou pós-fixadas (variando normalmente de acordo com o CDI).

  1. Garantia do FGC
  2. Investimentos em CDBs possuem garantia do chamado Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para até R$ 250 mil – incluindo a rentabilidade alcançada. Este fundo é alimentado pelos bancos, cujas operações sempre destinam parte das receitas à segurança dos investidores. Qualquer problema que o emissor do título venha a ter que comprometa a adimplência de seus credores (investidores dos CDBs, neste caso), será coberto pelo FGC até o valor limite, com teto de R$ 1 milhão, a cada 4 anos, por CPF ou CNPJ.

Quer investir em prefixados com alta rentabilidade? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney