Volatilidade com eleições: onde investir o meu dinheiro?

O analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, fala sobre os efeitos dessas incertezas nos investimentos em renda fixa e como você deve distribuir suas aplicações 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A prisão do ex-presidente Lula, amplamente esperada pelo mercado financeiro, ocorreu no sábado (7), mas isso não parece ter sido suficiente para animar os investidores. As incertezas sobre o futuro político do país, com as eleições presidenciais e reformas, ainda pairam sobre os negócios. Há a preocupação com quem herdará os votos de Lula, caso ele realmente não saia candidato, e se o novo presidente irá dar sequências às reformas necessárias para colocar a situação fiscal do país nos eixos.

Ao contrário do que possa parecer à primeira vista, toda essa volatilidade não afeta apenas o mercado de ações. As taxas de juros e as aplicações em renda fixa são afetadas e é preciso levar em consideração o cenário de incertezas na hora de alocar os investimentos. 

O analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, falou sobre os efeitos dessas incertezas nos investimentos em renda fixa e como você deve distribuir suas aplicações no programa “Como viver de renda fixa (no player abaixo, a partir de 10m38s), exibido ao vivo na manhã de terça-feira (10)

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Se quiser aprofundar os conhecimentos em investimentos de renda fixa, acesse gratuitamente o e-book de Roberto Indech aqui. O curso de renda fixa de Roberto Indech pode ser acessado aqui

Quer investir em renda fixa? Clique aqui e abra uma conta na Rico