Títulos de curto prazo valorizam após sinal de novo corte da Selic em maio; veja gráficos

Na quarta-feira (21), a taxa básica de juros brasileira foi reduzida em 0,25 pontos percentuais, para 6,5% ao ano, na mínima histórica

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Os subíndices do IMA – índice da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) que expressa as variações das carteiras de títulos públicos – refletiram na tarde desta quinta-feira (22) os ajustes do mercado após a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária).

Na quarta-feira (21), a taxa básica de juros brasileira foi reduzida em 0,25 pontos percentuais, para 6,5% ao ano, na mínima histórica. As expectativas do mercado eram de que este fosse o último movimento do ciclo de afrouxamento monetário iniciado em outubro de 2016.

A sinalização do Banco Central de que poderá reduzir novamente a taxa Selic em maio valorizou as carteiras dos títulos LTN/NTN-Fs e das NTN-Bs, sobretudo nos títulos de menor prazo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O índice IRF-M, que reflete a trajetória da carteira dos títulos prefixados em mercado, teve elevação de 0,26% em relação ao dia anterior. O IRF-M1, que indica a variação dos prefixados com prazo até um ano, avançou 0,09%, em um resultado diário acima do que foi observado desde o Copom de fevereiro.

Os títulos prefixados de prazos mais longos avançaram 0,32%, em linha com o observado nos demais dias deste mês. O mesmo movimento ocorreu nos títulos indexados à inflação, enquanto os de prazos mais longos não apresentaram variações diárias surpreendentes. O IMA-B5+, com os títulos atrelados à inflação com vencimento acima de cinco anos, variou 0,45% -, o IMA-B-5, que expressa a carteira das NTN-Bs de até cinco anos, subiu 0,43%, o maior retorno diário do período após a reunião do Copom de fevereiro.

Veja os gráficos:

ima-b

Para investir no Tesouro Direto, clique aqui e abra sua conta na XP