Os títulos públicos com as maiores rendas semestrais

A NTN-F 2027 apresentou o melhor desempenho nos últimos 12 meses, com dividend yield igual a 10,81%, segundo a Economatica

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Alguns títulos públicos, independentemente de sua valorização ou data de vencimento, também remuneram através de pagamento semestral de rendimentos. É o caso das NTNs, que são os títulos públicos prefixados. 

 A Economatica, provedora de informações financeiras, fez um levantamento sobre o desempenho de títulos públicos precificados pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e mostra o retorno obtido nos últimos 12 meses exclusivamente através do recebimento de rendimentos.

Trata-se do indicador “dividend yield”, que é o resultado da divisão do total dos rendimentos recebidos nos 12 meses dividido pelo preço do título no início do período, sendo o resultado em seguida multiplicado por 100. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conforme mostra o levantamento, a NTN-F 2027 apresentou o melhor desempenho, alcançando dividend yield igual a 10,81%. Esse título público distribuiu ao acionista R$ 97,62 em rendimentos nos últimos 12 meses, sendo que a última remuneração aconteceu no dia 30 de junho de 2017.

Veja os títulos que se mostraram os melhores distribuidores de rendimentos semestrais nos últimos 12 meses:

Vale lembrar que rendimentos passados não são garantias de renda futura.