Os títulos de renda fixa que mais renderam em agosto

O desempenho reflete as quedas projetadas no mês passado para os juros de curto e médio prazo

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – Os títulos públicos tiveram ganhos de 1,07% em agosto, acumulando valorização de 10,21% ao longo de 2017, segundo o índice IMA-Geral medido pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

O desempenho reflete as quedas projetadas no mês passado para os juros de curto e médio prazo, reforçando o movimento de valorização dos ativos que vem ocorrendo ao longo do ano.

O destaque em agosto foi o desempenho das carteiras de NTN-Bs, títulos indexados ao IPCA, e que refletem a trajetória do IMA-B. O IMA-B5+, que representa os títulos com prazo acima de cinco anos, registrou o maior retorno entre os índices de renda fixa, com variação de 1,36%. O IMA-B5, carteira das NTN-Bs com vencimento em até cinco anos, valorizou 1,25%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os títulos prefixados, os de prazo acima de um ano, representados pelo IRF-M1+, e os de até um ano, medidos pelo IRF-M 1, avançaram 1,11% e 0,90% respectivamente. O IMA-S, que mostra a trajetória da carteira das LFTs (títulos pós-fixados) em mercado, valorizou 0,81%.