Inva Capital altera sua carteira para ficar menos exposta a surpresas no Brasil

A carteira da Inva cresceu 0,48% em maio ante 0,08% do IMA-Geral ex-C

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Inva Capital decidiu fazer alterações em sua carteira recomendada de renda fixa para junho mesmo após o retorno satisfatório no mês anterior. A carteira da Inva cresceu 0,48% em maio ante 0,08% do IMA-Geral ex-C, Índice de Mercado da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) que exclui títulos indexados ao IGP-M.

 Segundo a Ativa, a entrada do fundo Pimco Income no mês passado foi “providencial”. Como ele é descorrelacionado com o Brasil, além de ter hedge no câmbio, seu resultado – alta de 1,80% – foi “bastante importante” para manter a carteira no campo positivo.

 O vazamento da conversa entre o presidente Michel Temer e o dono da JBS, Joesley Batista, na noite de 17 de maio trouxe o caos para o mercado no pregão seguinte, derretendo bolsa e títulos do Tesouro Direto.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 “Mais que nunca, uma diversificação global dos investimentos revelou-se importantíssima”, destaca a Inva. Por outro lado, as NTNs-B tiveram forte queda, com os títulos com vencimento mais longos sofrendo mais.

 “Apesar do baixo risco de um cenário ruim se concretizar (em nossa visão), seus efeitos seriam mais impactantes que um possível cenário positivo”, avalia a Inva, justificando sua decisão de diminui a duration da carteira de renda fixa com a venda da NTN-B 2050. Para ficar menos exposta a qualquer surpresa no Brasil, o peso do Pimco Income foi elevado.

 Veja como ficou a carteira de renda fixa da Inva Capital, que representa 43% da carteira total, que inclui imóveis (15%), ações 15% e investimentos multimercados (26%).

Continua depois da publicidade

Investimento Peso
LCi/LCA AAA 33%
NTN-B 15/08/2024 10%
NTN-B 15/05/2035 10%
LCI A+ 15%
LTN 01/01/2019 7%
LTN 01/01/2018 5%
BNP Paribas Match 5%
Pimco Income FIC FIM IE 15%