Confira o principal sinal de que você não deve investir na casa própria nesse momento

Sem uma boa reserva de dinheiro, pode não ser bom comprar uma casa própria

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Se você está decidindo deixar de viver de aluguel para comprar uma casa, muitos fatores podem ajudar a decidir se esse é, com certeza, o momento certo para fazer isso, desde o quanto de dinheiro que você tem guardado, até o quanto você tem de dívidas ainda a pagar.

Para a colunista do site Business Insider Emmie Martin, comenta que o maior sinal que indica que você não está financeiramente preparado para ter uma casa própria é caso você não tenha um fundo de emergência.

Um dos maiores erros que as pessoas cometem quando pensam em comprar uma casa é usar todo dinheiro que têm guardado para adquirir a propriedade e não deixar nada guardado. Nesse momento da vida, quando mais dinheiro você tiver guardado para fazer a compra, melhor, mas essa quantia deve estar totalmente separada de seu fundo de emergência.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao se mudar, é muito comum se deparar com custos completamente inesperados, assim, é essencial ter uma boa reserva para reparos, seguro e manutenção do imóvel. Sem essa segurança, você pode acabar entrando em um bolo sem fim de dívidas, além do financiamento da casa.

Assim, é melhor prevenir do que remediar. Se você pensa em comprar um imóvel usando toda a sua reserva de dinheiro, talvez seja melhor olhar para trás e rever suas metas financeiras de forma a encarar esse desafio com segurança.