3 investimentos para fazer com no máximo R$ 500 e render muito

Os investimentos em questão são mais rentáveis que a poupança mesmo no curto prazo

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Investir é o melhor caminho para realizar sonhos em um futuro mais distante, seja fazer uma grande viagem, comprar um carro, uma casa, ou mesmo se aposentar com conforto. Contudo, a grande maioria das pessoas não conta com grandes quantidades de dinheiro para investir. O InfoMoney conversou com Jansen Costa, assessor de investimentos da Fatorial Investimentos, que listou três aplicações para fazer com apenas R$ 500.

1 – Tesouro Direto
O programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal é uma excelente escolha para investidores iniciantes e com viés mais conservador. Uma das suas grandes vantagens é a variedade de títulos e vencimentos, que permite que o investidor possa aplicar com rendimento atrelado à Selic, ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) ou prefixados. Além disso, o Tesouro Direto ainda conta com a garantia do governo que, em tese, é o melhor credor que existe no país.

2 – Fundo Imobiliário
Os fundos imobiliários são uma excelente opção para o investidor que busca renda. Afinal, além dos FII serem obrigados a distribuir boa parte de sua geração de lucro para os cotistas, seus rendimentos ainda são isentos de imposto de renda, o que faz com que seja uma escolha bastante interessante. Os FII são negociados em bolsa e sua cotação pode ser acompanhada diariamente.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3 – ETF
Os ETF (Exchange Traded Funds), ou fundos de índice, são mais uma boa escolha para o investidor que não disponha de um capital tão grande, uma vez que permitem que ele tenha acesso a uma diversificação na bolsa que seria impossível com essa quantia. Esses fundos, ao invés de tentar bater o mercado, simplesmente o acompanham e, assim, no longo prazo, têm uma tendência natural a se valorizar mais.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.