5 sinais que você está pronto para ser rico

Muitas pessoas se planejam desde cedo para ter mais conforto material

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Ser rico é, definitivamente, o sonho de muita gente. Afinal de contas, quem não gostaria de ter dinheiro o suficiente para viver uma vida despreocupada quanto a questões financeiras? Com esse objetivo em mente, muitas pessoas elaboram estratégias de modo a enriquecer. O InfoMoney conversou com a economista e assessora de investimentos da Atlas Invest Carollyne Mariano para saber como as pessoas podem perceber que estão prontas para enriquecerem.

1 – Você poupa desde sempre
“Desde seu primeiro salário você já guarda dinheiro, já pensa no futuro e em eventuais emergências”, relata Carollyne. Quem consegue investir desde cedo pode se beneficiar dos juros compostos e, assim, ver seu dinheiro se multiplicar muito mais rapidamente. E quem ainda não começou a investir, a hora para começar é agora.

2 – Você tem metas claras
“Você sabe o que quer alcançar, onde quer chegar e sabe exatamente quanto custa cada sonho que você quer realizar”, comenta a assessora. Quando as pessoas têm um objetivo palpável em mente, fica muito mais fácil de conseguir atingi-los do que quando estão poupando apenas por poupar.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3 – Você tem profissionais capacitados para ajudá-lo
“Você tem uma boa assessoria financeira, você conta com pessoas competentes e com expertise para te ajudar a escolher os melhores ativos dentro do seu perfil”, crava a economista. Investir sozinho pode ser uma grande furada, ainda mais para quem não entende o suficiente do mercado e pode acabar tomando más decisões.

4 – Você diversifica
“Você tem uma carteira diversificada, aliado com um bom assessor de investimentos, você nunca coloca todos os ovos em uma mesma cesta, você sabe aproveitar as oportunidades e alocar seus recursos nos melhores produtos”, diz a assessora. Caso você invista demais em apenas uma categoria, em um momento de turbulência é possível que fique exposto demais e acabe com grandes perdas financeiras.

5 – Você pensa no longo prazo
“Você não é imediatista, sabe esperar, sabe que construir fortuna exige paciência o que é essencial para enriquecer”, comenta Carollyne. O investidor que tenta ganhar muito dinheiro no curtíssimo prazo geralmente corre altos riscos com seu dinheiro ou então está sendo enganado.