Grandes bancos falham em contato com clientes, diz assessor de investimentos

Pier Mattei aposta em um contato próximo com investidores para ajudá-los

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – É comum ver na propaganda dos segmentos de alta renda de bancos de varejo a ideia de que o cliente contará com uma forte personalização em seu atendimento. No entanto, muitas pessoas acabam não encontrando isso, aponta Pier Mattei, assessor de investimentos da Monte Bravo Investimentos.

“Os clientes dos grandes bancos esperam que as pessoas atendam eles bem, mas não é isso que acontece. O trabalho deveria ser do gerente para bater a meta de rentabilidade do cliente, e não do investidor para bater a meta do funcionário do banco”, crava.

A Monte Bravo conta com um NPS (Net Promoter Score) de 90. Esse indicador mede o nível de satisfação dos clientes e marcas altamente populares, como a Apple, por exemplo, costumam ter esse indicador na casa dos 60 pontos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Atualmente, o NPS é o principal indicador que levamos em conta, muito antes da captação ou novos clientes, por exemplo, pois ele mede se o trabalho que estamos fazendo é bem feito”, aponta o assessor de investimentos.

O assessor comenta que trabalha com uma política de atendimento diferenciada, totalmente voltado para o cliente. “Contatamos o cliente com muita frequência, mesmo que seja apenas para avisar que está tudo bem com seus investimentos”, conta Pier.

Atualmente, a Monte Bravo conta com 1,2 mil clientes e um patrimônio total de R$ 550 milhões.