5 revelações sobre dinheiro que você precisa saber aos 30

É importante ter uma boa relação com o dinheiro para ter uma vida melhor

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os 30 anos, geralmente, são uma fase da vida em que a vida financeira já está relativamente estabilizada e novos sonhos começam a tomar forma. No entanto, muitos erros com dinheiro acontecem nessa época. O site MarketWatch listou várias revelações sobre dinheiro para pessoas nessa idade. O InfoMoney compilou cinco delas a seguir.

1 – Investir dinheiro reduz stress
A melhor coisa que poupar e investir pode proporcionar é paz de espírito. Nunca é divertido ter que gastar com surpresas inesperadas, mas se você tem algum dinheiro poupado e investido, fica muito mais fácil se proteger contra qualquer tipo de imprevisto.

2 – Comprar um livro é um dos melhores negócios que pode fazer
Com um investimento muito pequeno, você consegue aprender sobre os pensamentos, histórias ou ideias para aplicar em sua vida. Isso vale na hora de investir, inclusive. Bons livros sobre o assunto podem ajudá-lo a adotar estratégias de investimentos muito mais inteligentes, seguras e rentáveis.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3 – O quanto você ganha não melhorará seus rendimentos
Após algum tempo trabalhando, é comum que as pessoas se peguem pensando: “se apenas eu ganhasse R$ X por ano, todos meus problemas estariam resolvidos”. O problema é que quando você chega nesse nível, sempre haverá outro na sequência e depois mais um. Claro que não é ruim querer ganhar mais dinheiro, mas é importante não inflacionar seus gastos também.

4 – Experiências fazem mais sentido do que posses
Foque em gastar seu dinheiro em experiências: seja boas férias, ou um jantar com amigos – as lembranças desses momentos sempre permanecerão. Por outro lado, não tente gastar demais com objetos que tendem a perder seu brilho com o tempo.

5 – Queria ganhar mais dinheiro, mas não queira gastar mais
A maior parte dos especialistas em finanças comentam o quanto você pode ganhar cortando gastos, mas poucos falam dos benefícios de encontrar maneiras de ganhar mais dinheiro. Uma combinação de ambos com segurança financeira é o melhor caminho que você pode tomar: procure ganhar mais, mas não gastar mais.