Estratégia de aplicação que dispara em 2016 pode trazer ainda mais altas; entenda

Para assessor de investimentos, ainda é possível lucrar com títulos prefixados

Leonardo Pires Uller

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O investimento em títulos de renda fixa prefixados ou atrelados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) tem se mostrado uma estratégia extremamente proveitosa em 2016. Com a expectativa de melhora na economia do país, esses títulos se valorizaram com força, o exemplo mais forte é o Tesouro IPCA+ com vencimento em 2035 – o título do Tesouro Direto sobe 44,36% até o fechamento do dia 29 de agosto, alta acima do Ibovespa, que também sobe forte no ano e se valoriza 35,21%. Contudo, há, ainda, espaço para mais valorizações nesses títulos?

Jansen Costa, assessor de investimentos da Fatorial Investimentos, acredita que sim, o momento ainda é positivo para títulos prefixados e atrelados ao IPCA. “O mercado já antecipou uma esperada queda de juros”, comenta. Essa antecipação que foi o principal fator motivador da valorização dos títulos nesse ano.

No entanto, Jansen acredita que há, sim, espaço para mais altas nesses títulos. “Se você colocar na ponta do lápis a conta de uma melhoria contínua na meta fiscal, as taxas dos títulos atrelados ao IPCA podem cair para 5%, com mais um recuo da inflação, isso significa uma queda forte na rentabilidade e, com isso, os títulos se valorizam”, explica.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para quem quer ser mais agressivo, essa é uma estratégia que faz sentido. “Você vai encontrar volatilidade no curto prazo, mas no longo prazo tende a ser lucrativo, mesmo que você não pense em resgatar seu título”, comenta o assessor de investimentos. “É importante, contudo, ter uma estratégia bem definida com uma boa carteira de investimentos”, crava.

Quer saber mais sobre essa estratégia para ter alta rentabilidade no curto prazo com o Tesouro Direto? Assista vídeo em que o economista Alan Ghani comenta sobre o assunto