Invisto no Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA+; são boas aplicações?

Leitor quer saber se seus investimentos são boas opções

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Um leitor do InfoMoney comentou na plataforma Ganhe Mais que investe em títulos do Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal. Ele aplica todo mês nos títulos Tesouro Prefixado com vencimento em 2023 e no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2035 e quer saber se são boas aplicações.

Para Antonio Brown, assessor de investimentos da XCare Investimentos, as aplicações estão de acordo com o atual cenário no Brasil. Ele sugere comprar títulos prefixados e aguardar uma provável queda de juros no país para daí vender com lucro e escolher novos títulos.

Fábio Tenório, assessor de investimentos da Veneza Investimentos, aponta que, caso o foco seja em resgate no vencimento, a estratégia também está correta. “No Tesouro IPCA+ você já teve ganho acima de 200% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), pela característica do seu investimento, suponho que você tenha perfil conservador, se seu perfil for moderado, poderia diversificar em algum fundo de investimento multimercado, alguns deles tem rendimento surpreendente chegando a 3% ao mês”, comenta.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fábio ainda elogia a disciplina do investidor, que consegue aplicar todos os mês e procurar boas informações para, assim, buscar as melhores opções de investimentos e conseguir fazer o dinheiro render muito mais.