Com Selic mantida em 14,25%, economista revela “melhor oportunidade para investir em renda fixa”

Apesar da taxa de juros ter sido mantida, a expectativa é que ela comece a recuar ainda esse ano

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Em reunião na última quarta-feira (20), o Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu manter a taxa básica de juros no país em 14,25%, decisão dentro das expectativas do mercado financeiro, mesmo que ainda exista a previsão de queda na taxa ainda nesse semestre.

Contudo, onde o investidor pode aplicar seu dinheiro para aproveitar esse momento de juros ainda altos? Max Scatimburgo, economista e assessor de investimentos da Atlas Invest, afirma que o título do Tesouro Direto Tesouro IPCA+ pode ser um bom investimento no momento.

“Esses títulos estão sendo negociadas a juros reais de 6,02% (2026) e 6,14% a mais curta (2019). No meu modo de ver, é uma oportunidade que está na mesa. E quando os juros começarem a cair, o preço do título é imediatamente corrigido, se valorizando nesse caso”, comenta o assessor.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Max, essa é a “melhor oportunidade para investir em renda fixa atualmente”. Vale lembrar que o Tesouro Direto é, em teoria, o investimento mais seguro do país, uma vez que conta com a garantia do governo federal, que é o melhor credor do Brasil.

A estratégia de investir em títulos do Tesouro Direto para lucrar antes de seu vencimento é bastante interessante, em especial em momentos que a expectativa futura é de queda na taxa de juros, como é o atual. O Tesouro IPCA+ com vencimento em 2035, por exemplo, já se valorizou 39,3% em 2016 até o fechamento do dia 20 de julho.

Quer saber mais sobre essa estratégia para ter alta rentabilidade no curto prazo com o Tesouro Direto? Assista vídeo em que o economista Alan Ghani comenta sobre o assunto