5 hábitos diários de 5 minutos que milionários têm e podem ajudá-lo a ficar rico

Ter metas específicas para o dinheiro, por exemplo, é algo muito importante

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O que você faz no seu cotidiano importa muito. “Hábitos diários ditam o quão bem sucedido ou não você será em sua vida”, escreve Thomas C. Corley, que passou cinco anos pesquisando os hábitos de 177 pessoas que construíram um patrimônio milionário. A colunista do site Business Insider Kathleen Elkins lista vários hábitos de cinco minutos que podem ajudá-lo a ficar rico. O InfoMoney compilou 5 deles a seguir.

1 – Escreva metas específicas para o seu dinheiro
Se você quer começar a acumular patrimônio, precisa tomar atitude. Comece escrevendo metas específicas para suas receitas e seu patrimônio. Estabeleça objetivos para poupar e investir seu dinheiro. Esse é o conselho do milionário que construiu seu próprio patrimônio T. Harv Eker.

2 – Automatize seus investimentos
Programar investimentos automáticos com seu dinheiro é algo essencialmente importante para quem quer construir um bom patrimônio. Ao invés de deixar para guardar dinheiro apenas no final do mês, o melhor é já separar no início, de preferência de maneira automática. Isso faz com que o hábito de investir todo mês seja estabelecido antes de qualquer tentação.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3 – Faça uma lista do que não fazer
Pessoas ricas fazem listas diárias com coisas que não querem fazer, seja por serem hábitos ruins, ou por serem desperdício de tempo. Uma lista como essa incluiria itens como “não ver mais de uma hora de televisão hoje”, ou “não fazer compras impulsivas”. Essas listas são importantes para evitar maus hábitos, aponta Corley.

4 – Faça ligações telefônicas de cinco minutos
De acordo com a pesquisa de Corley, 80% das pessoas ricas fazem ligações curtas para desejar parabéns, conversar rapidamente ou felicitar por alguma conquista, contra porcentagens muito menores para pessoas com menos recursos. Os pequenos detalhes importam, relata Corley, e ajudam a construir relacionamentos com outras pessoas de sucesso.

5 – Diga a você mesmo que merece ser rico
Outro colunista do site Business Insider, Steve Siebold, comenta que as pessoas comuns acreditam que ser rico é um privilégio de apenas algumas pessoas de sorte. Mas a verdade é, em um país capitalista, que você tem todo direito de ser rico se está disposto a criar valor para outras pessoas. Comece se perguntando: “por que não eu?”. Depois, comece a pensar grande.