Tenho uma LCA que paga 84% do CDI; consigo taxa melhor?

O assessor Antônio Brown, da XCare Investimentos, disse que esta taxa está em linha com o que os grandes bancos normalmente pagam, mas ressaltou que é possível ter um retorno bem melhor

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Um leitor do InfoMoney disse que tem uma LCA em um grande banco que paga uma taxa de 84% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e questionou se o retorno é bom ou se ele pode conseguir taxas melhores.

O assessor Antônio Brown, da XCare Investimentos, disse que esta taxa está em linha com o que os grandes bancos normalmente pagam, mas ressaltou que ao optar por LCAs de bancos médios é possível ter um retorno bem melhor. “Há LCAs que pagam até 96% do CDI”, disse. Para comprar estes títulos o ideal é ter conta em uma corretora que distribua produtos de diversos bancos, assim é possível pesquisar aqueles que oferecem as melhores taxas de retorno.

Luiz Augusto Pacheco, assessor de investimentos da Inva Capital, concorda e lembra que os bancos médios pagam uma taxa mais alta por conta do maior risco de crédito. No entanto, ele destaca que as LCA são cobertas pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos) em aplicações de até R$ 250 mil por banco e CPF, o que dá tranquilidade para o investidor optar por bancos menores que pagam um retorno maior.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já Marcos Almeida, sócio da Private Investimentos, aponta que também é importante avaliar a necessidade de liquidez. “As LCA que pagam as melhores taxas têm vencimentos de pelo menos dois anos. Então é preciso levar em consideração o prazo que você vai precisar do dinheiro”, aconselha.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip