Tenho R$ 80 mil e quero dobrar este capital em um ano; é possível?

“Dobrar seu capital em um ano é uma meta muito agressiva e não há nenhum tipo de investimento que possa gerar esta rentabilidade sem risco"

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Um leitor do InfoMoney disse que tem R$ 80 mil disponíveis para aplicação e gostaria de dobrar este capital no prazo de apenas um ano. “É possível obter um retorno neste patamar?” questionou. Os assessores de investimento do Ganhe Mais responderam que dobrar o capital em um ano é muito difícil e só seria possível com aplicações em renda variável, como ações ou derivativos, mas o risco é muito alto – ou seja, o investidor também poderia perder uma boa parte do valor.

“Dobrar seu capital em um ano é uma meta muito agressiva e não há nenhum tipo de investimento que possa gerar esta rentabilidade sem risco. Para atingir esta meta você terá de escolher/montar uma carteira de ações e elas precisam ter um retorno muito bom neste período”, disse o assessor Juliano Custodio. “O que acontece é que o momento é pouco promissor para a maior parte das empresas brasileiras devido ao nosso momento econômico. Sendo assim os riscos que você vai correr serão grandes demais”, continua.

O assessor de investimentos André Arantes concorda. “Como o cenário político e econômico está turbulento, sugiro que você segure este apetite por risco e aproveite as altas taxas de juros que o mercado está oferecendo na renda fixa”, afirma.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Custódio, o ideal é fazer um estudo um pouco mais profundo das necessidades do investidor para que seja possível entender seu perfil de risco.  “Assim podemos fazer um planejamento de maior prazo e mais condizente com a atual realidade”.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip