Publicidade
SÃO PAULO – Quando o programa “O Aprendiz” foi ao ar a primeira vez nos EUA, em 2004, o vencedor foi o então dono de uma tabacaria Bill Rancic. Atualmente, o aprendiz original de Donald Trum tem uma fortuna multimilionária em imóveis em Chicago, relata a repórter do site Business Insider Kathleen Elkins.
Ele começou seus negócios bem cedo: aos 10 anos, quando começou um negócio de panquecas com a sua avó. Apropriadamente, na época ele aprendeu uma lição importantíssima para cuidar de seu dinheiro.
Em uma entrevista, ele contou qual foi essa lição: “não importa o quanto dinheiro você consiga fazer, mas sim quanto dinheiro você poupa. Foi o conselho que meu pai começou a me dar quando ainda era uma criança”, conta.
Oferta Exclusiva para Novos Clientes
CDB 230% do CDI
Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O pai de Rancic não é o único que defende esse conceito. Robert Kiyosaki, autor do clássico de finanças pessoais “Pai Rico, Pai Pobre” diz basicamente a mesma coisa em seu livro: “A maioria das pessoas falha em perceber que na vida não importa quanto dinheiro você faz, mas sim quanto dinheiro você mantém”.
Ganhar muito não quer dizer, necessariamente, a mesma coisa que ter riqueza. No fim do dia, seu salário é apenas um número, e se o caixa atrás desse número não é gerenciado propriamente, se você não poupa e investe de maneira inteligente, aquilo tudo pode se desintegrar em um simples piscar de olhos.
As boas notícias são que qualquer pessoa pode poupar dinheiro e deixá-lo trabalhando. Você não precisa ser rico para investir e se aproveitar dos juros compostos. Só é preciso ser esperto e começar o quanto antes. Quando você começa a investir é muito mais importante do que o quanto será investido.
Continua depois da publicidade
Rancic sintetiza muito bem o conceito: “você não tem que fazer um milhão de dólares para ser um milionário”.
Leia também:
Continua depois da publicidade