Multimilionário, ganhador de “O Aprendiz” divide lição sobre dinheiro que mudou sua vida

Qualquer pessoa pode seguir o conselho listado por Bill Rancic

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Quando o programa “O Aprendiz” foi ao ar a primeira vez nos EUA, em 2004, o vencedor foi o então dono de uma tabacaria Bill Rancic. Atualmente, o aprendiz original de Donald Trum tem uma fortuna multimilionária em imóveis em Chicago, relata a repórter do site Business Insider Kathleen Elkins.

Ele começou seus negócios bem cedo: aos 10 anos, quando começou um negócio de panquecas com a sua avó. Apropriadamente, na época ele aprendeu uma lição importantíssima para cuidar de seu dinheiro.

Em uma entrevista, ele contou qual foi essa lição: “não importa o quanto dinheiro você consiga fazer, mas sim quanto dinheiro você poupa. Foi o conselho que meu pai começou a me dar quando ainda era uma criança”, conta.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O pai de Rancic não é o único que defende esse conceito. Robert Kiyosaki, autor do clássico de finanças pessoais “Pai Rico, Pai Pobre” diz basicamente a mesma coisa em seu livro: “A maioria das pessoas falha em perceber que na vida não importa quanto dinheiro você faz, mas sim quanto dinheiro você mantém”.

Ganhar muito não quer dizer, necessariamente, a mesma coisa que ter riqueza. No fim do dia, seu salário é apenas um número, e se o caixa atrás desse número não é gerenciado propriamente, se você não poupa e investe de maneira inteligente, aquilo tudo pode se desintegrar em um simples piscar de olhos.

As boas notícias são que qualquer pessoa pode poupar dinheiro e deixá-lo trabalhando. Você não precisa ser rico para investir e se aproveitar dos juros compostos. Só é preciso ser esperto e começar o quanto antes. Quando você começa a investir é muito mais importante do que o quanto será investido.

Continua depois da publicidade

Rancic sintetiza muito bem o conceito: “você não tem que fazer um milhão de dólares para ser um milionário”.

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Continua depois da publicidade

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação