Veja o investimento que você “não deve deixar de aproveitar” agora

Assessores de investimento recomendam estratégia que pode ser uma boa ideia nesse momento

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Com a taxa Selic a 14,25% ao ano, não há dúvida que a renda fixa traz alternativas bastante interessantes de investimento no momento atual. No entanto, qual seria a melhor estratégia a se adotar agora? Seguir com títulos atrelados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e à taxa básica de juros, ou “travar” uma taxa prefixada?

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui

Roberto Seidel, assessor de investimentos da Patrimono, acredita que o investidor “não deve deixar de aproveitar” as taxas prefixadas oferecidas pelo mercado atualmente. Ele pondera que existem CDB (Certificados de Depósito Bancário) com prazo de três anos, por exemplo, com taxas de até 18,4% ao ano. “A única questão que fica é quanto colocar do portfólio nesse tipo de título”, atesta.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra estratégia que pode se mostrar bem acertada no atual cenário é a de apostar em títulos atrelados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Licelys Marques, da Praisce Capital, afirma que as rentabilidades oferecidas atualmente, na casa dos 6,5% ao ano reais, são “excelentes para o longo prazo”.

Ela afirma ainda que o investidor não deve tentar acertar o momento exato em que será oferecida a maior taxa prefixada no mercado. “É muito difícil fazer isso corretamente e se perde muito tempo. O melhor é ir fazendo alocações desde já, os prêmios estão bons”, diz. Ela aconselha ainda que quem tem planos mais distantes, como guardar dinheiro para o futuro dos filhos ou para a aposentadoria, que faça esse tipo de investimento.

Seidel ainda pondera que, mesmo após a última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), em que foi levantada a possibilidade de mais altas na taxa de juros, não espera que isso venha a se tornar realidade agora. “E mesmo que a taxa de juros suba, o prêmio dos prefixados segue bem acima”.

Continua depois da publicidade

Em relação aos investimentos para aproveitar o momento, o assessor de investimentos destaca os CDB como uma opção interessante agora. “Eles têm boa rentabilidade, no momento atual, e contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para aplicações de até R$ 250 mil por investidor e por instituição financeira”, explica.

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra