Índice de renda fixa da BM&FBovespa pode ser lançado em breve

"Vocês terão notícias do índice em breve", disse Edemir Pinto, presidente da Bolsa

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

CAMPOS DO JORDÃO *- A criação de um índice de renda fixa da BM&FBovespa pode acontecer em breve, segundo o presidente da Bolsa, Edemir Pinto. “A gente está trabalhando no índice de renda fixa. Em pouco tempo vocês vão ter notícias a respeito dele”, disse Edemir durante a abertura do 7° Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais da BM&FBovespa, em Campos do Jordão, nesta quinta-feira (27).

 Em maio, a Bolsa anunciou uma parceria com a S&P Dow Jones para criação de novos índices de ações no país. Foram lançados cinco índices: Índice S&P/Bovespa Baixa Volatilidade, Índice S&P/Bovespa Ponderado pelo Risco, Índice S&P/Bovespa Qualidade, Índice S&P/Bovespa Momento e Índice S&P/Bovespa Valor Aprimorado.

O lançamento de novos índices possibilita a criação de ETFs (fundos de índice, na sigla em inglês). “A gente olha vários mercados, como o americano, europeu e até o mercado mexicano e eles têm um volume de ETF espetacular. E o Brasil não pode ficar fora disso”, destacou Edemir. “É uma parceria ( com a S&P Dow Jones) que tem tudo para inovar e trazer uma família muito grande de produtos para o mercado brasileiro”, completou o executivo.
Parcerias
Edemir destacou outras parcerias que a Bovespa tem firmado com outras Bolsas de Valores da América Latina. “À medida que a gente tem parceria com as Bolsas na America Latina, nós pegamos uma posição no Conselho”. Isso, segundo o executivo, fortalece a criação de novos produtos na Bovespa “São parcerias que servem como case para que a gente possa estabelecer nossas bolsas regionais”.
* O jornalista viajou a convite da BM&FBovespa

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip