Veja 4 boas aplicações para você ganhar com alta de juros

Aplicações pós-fixadas de renda fixa ficaram mais vantajosas

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu aumentar a taxa básica de juros no Brasil mais uma vez, indo para 14,25% ao ano. Com esse ciclo de alta nos juros, que pode não ter chegado ao fim ainda, onde o investidor pode investir para ganhar mais? O InfoMoney conversou com André Albo, sócio-fundador da Alta Vista Investimentos, para listar as melhores aplicações para seguir ganhando com a alta de juros.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

1 – CDB
Os CDB (Certificados de Depósito Bancário) são títulos bancários que, geralmente, têm sua rentabilidade atrelada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Albo destaca que, nesse momento em que ainda pode haver mais alta nos juros, o ideal é seguir na renda fixa apostando nos títulos pós-fixados. Os CDB contam com proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para aplicações de até R$ 250 mil e não são isentos de imposto de renda: a cobrança vai de 22,5% para aplicações com prazo inferior a seis meses para 15% para investimentos com prazo maior de dois anos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2 – Fundos DI
Os fundos DI tem seu desempenho praticamente em linha com o CDI e acabam também rendendo mais com a nova alta dos juros. Uma das vantagens desse investimento, de acordo com Albo, é sua praticidade. “No entanto, é importante ficar bastante atento às taxas cobradas. Não faz sentido comprar um fundo desses com taxa de administração acima de 0,5% ao ano, inclusive existem fundos muito bons que cobram apenas 0,3% de taxa”, afirma.

3 – Tesouro Selic
O Tesouro Selic é um dos títulos que fazem parte do Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos do governo federal, e tem seu desempenho atrelado à taxa Selic. Uma das vantagens do investimento é sua segurança: ele é assegurado pelo governo federal que é, na teoria, o melhor credor do país. Além disso, é possível aplicar no título com apenas R$ 30,00. Albo destaca apenas que o investidor deve ficar atento às taxas cobradas pelo banco ou corretora por meio do qual investe no programa. O Tesouro divulga em seu site as taxas cobradas por todas as instituições financeiras que distribuem seus títulos.

4 – LCI e LCA
As LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) são investimentos semelhantes ao CDB: títulos bancários, com proteção do FGC e geralmente com rentabilidade atrelada ao CDI. No entanto, uma grande diferença desse investimento está no fato de que ambos os títulos são isentos de imposto de renda.

Continua depois da publicidade

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.